♥ Seguidores♥

segunda-feira, 29 de março de 2010

Sakura Mochi (Doce Japonês)

Sakura Mochi são doces de arroz glutinoso, recheados com doce de feijão e embrulhado em uma folha de cereja.


Recheio de doce de feijão branco.Recheio de doce de feijão preto.


Nota: O doce de feijão não é feito com o feijão que estamos acostumados a comer no Brasil. O nome do feijão japonês se chama azuki, e sua cor é roxa.

Existe uma lenda a respeito deste doce: Os primeiros Mochi Sakura foram feitos durante o período Edo, em um Templo de Tóquio. A história diz que: Shinroku Yamamoto (o porteiro), ficou frustrado com o fato de que as folhas caídas do pé de sakura estavam sendo desperdiçadas. Nisso, ele teve a idéia de que poderia usar as folhas conservando-as em sal, para envolver em torno dos bolinhos de arroz; e assim o sakura-mochi nasceu.


Templo repleto de sakuras.

7 comentários:

Lou disse...

É bom esse doce?
Que flores mais lindas!!!
Como assim esqueceu a Páscoa? Uahauhauhau
Beijim

Bia disse...

Andreia, hj o meu namorado me fez almoçar num restaurante japones! hahaha!! Para mim nao tem jeito, nao curto mesmo a comida, e olha que o que eu comi nem foi assim super radical. So um wrap de arroz, salada e salmao defumado... para mim parecia um sushi gigante! :P

Se eu dia eu for ao Japão, vou ter que sobreviver de mc donalds!

bjs

S. disse...

Parecem ser muito, muito bons.

As fotos são lindas.

Beijinhos

Tart's disse...

Sinceramente, não gosto muito de mochi.... rsrs.. na verdade não gosto muito de comida japonesa... só dos chocolates!!! rsrsrrs

mas amo cerejeiras! Inclusive comprarei uma. srrss

beijos e bom dia!

Adlianny disse...

Aiii amiga, doce de arroz com recheio de feijão?? Essa combinação deu mesmo certo?
O que acha?

Ótima semana pra ti, beijo bem grande

Raquel disse...

Poxa, eu queria comer... Tá com cara de ser mais gostoso que bombom de cupuaçú! *baba*

Bah disse...

ADORO mochi! Hmmm delícia. Ainda bem que é de fácil acesso aqui no Brasil rs e sempre que meu pai compra, devoramos em segundos rs... Que lindas fotos! Tô vendo que as sakuras deram o ar da graça já... Dauqi a pouco chega o verão hein?

Kisu!