♥ Seguidores♥

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Casório?!


Casório?! - Marian Keyes.
Casório?!
Lucy e suas colegas de trabalho procuraram uma cartomante para descobrir o que aconteceria nas suas vidas. E a previsão para Lucy era que em poucos meses ela estaria casada. Ela ficou frustrada porque gastou dinheiro na cartomante a toa, já que essa previsão não aconteceria, principalmente porque faltava um grande detalhe: o noivo, e nem ao menos ela tinha um namorado.
Os dias vão passando e as previsões para todas as suas colegas começam a acontecer. Então todos passam a acreditar que a dela também aconteceria. Um ex carinha com quem estava saindo volta a aparecer na sua vida. O Gus é um tremendo mala, vagabundo e aproveitador. Mais para cada mancada dele, Lucy arrumava uma justificativa (pense em uma mulher capacho e sem amor próprio). O que valeu mesmo desse livro foi o Daniel, o melhor amigo da Lucy , apesar da fama de mulherengo, todas as suas amigas o paqueram, e uma das amigas que divide o apartamento conseguiu fisga-lo. Mas um clima surge entre o Daniel e a Lucy, e a partir dai a história começa a ficar legal.
O livro também mostra o drama enfrentando pelos parentes e amigos de alcoólatras. O que é preciso fazer para ajuda-los a superem ou controlarem o vício da cachaça.

Para ser completamente sincera, teve momentos que tive vontade de parar de ler ou de pular as páginas, porque a Lucy era muito chata. Além de injusta com as pessoas que mereciam consideração e uma tremenda babaca com quem só se aproveitava dela. Só depois de passar da metade do livro foi que comecei a gostar um pouco. De 0 a 10 ele vale uns 5, claro que na minha opinião.

Lista dos livros que li da Marian Keyes:

De bom para ótimo:
->Férias,
->É Agora ou Nunca,
->Melancia.

De regular para ruim:
->Um Bestseller pra Chamar de Meu.
->Los Angeles.
->Casório?!

18 comentários:

Oficina Chic disse...

Os livros dessa autora são ótimos, eu já li alguns..
Beijos, Gabi

Celsina disse...

Eu comprei "Melancia" e "Los Angeles", mas não tô muito confiante nessas leituras; Mas eu preciso conhcer o estilo, e também achei as capas tão bonitinhas =p rsrs

Menos os best bolso, odeio livro pequeno, dá um desanino na hora de por na estante kkk Xp

Beijão!

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Não é o tipo de leitura que me atraia muito rsrsrsr
Sabendo que vc quis pular algumas páginas, não vou me arriscar a ler srsrsrsr
Bjkss
Dani

Vanessa Sagossi disse...

Só cinco?
Espero que não estivesse de tpm...rsrs
Beijos,
Vanssa Sagossi
comentandoofilme.blogspot.com

Bia disse...

Oi Andreia!

Já li casório, foi o único livro da mirian que li, e pensei a mesma coisa que vc. O livro é fraco e do início para o meio, não merece muito que a gente gaste nosso precioso tempo com ele.

Fora que ela podia ter escrito o livro de 600 páginas, com pelo menos 250 a menos. Muita enrolação!

Eu li há uns 2 anos, mas lembro de ter adorado o personagem do Daniel! E vibrado quando ela largou daquele mala do Gus!

bjs

Bah disse...

Boa dica, depois dessa vou deixar essa leitura da M Keyes de lado rs....

Apesar que a história contada por vc, me pareceu bem interessante rs...

Kisu!

kurati disse...

Mais um livro que jamais sequer tocarei!

Gesiane disse...

Ahhh... se dá vontade de pular páginas... hehehe... Já li livros assim tb!


beijooo

Lou disse...

Vc está uma chick literatura freak, hein, hahahah....
Também adoro, mas o único livro dela que me animei a ler foi "É agora ou nunca". Gosto mais da Sophie Kinsella!
Bjim

Mih disse...

Nossa , vc le tantos livros, e eu nao leio ha tantooo tempo...rsrs...
hum, nao sei se o livro eh bom, mas capricharam na capa...hehe!
e posta o selinho sim, quero ver suas respostas!
bjux

Unknown disse...

Amiga eu tenho dela o Férias, mas nunca li acredita? rss
bjim e bom fim de semana!

Mônica disse...

É ruim começar a ler um livro e ter vontade de pular partes, desestimula um pouco.

Bjs

tressebien disse...

Oi Andreia!!
boa dica de livro, não conhecia esse. Vou procurar para ler! =D
bjks

Débora Wachholz disse...

Oi Andreia!
Eu ainda não li esse livro, mas parece bem legal!!
Bjos

Denise disse...

Oieee!
É ruim qdo se tem que pular páginas, parece aquelas novelas da Globo que não acontece nada de novo né! rs
Mas deu para ter uma base na história do livro, isso é mto bom, só vc mesma!
Boa semana, bjinhos!

Néia disse...

Olá, estou conhecendo seu blog hoje e muito feliz por ver tantas dicas de leitura. Adoro ler e quando vejo algumas referências e críticas de alguns livros, melhor ainda! Beijo.

S. disse...

Há pouco tempo tive para comprar um dela chamado O Homem encantador (não sei se o titulo aqui é o mesmo que dos livros no Brasil.

O que eu acho mais diferente é as capas dos livros, os livros no Brasil são bem mais coloridos.

Beijinhos

Karina disse...

Oi Andreia! Casório foi o primeiro livro que comprei da Marian Keyes, e confesso que comprei com um pé atrás pq os livros dela são caros pra caramba! rs... mas dps de ler alguns opiniões resolvi arriscar, e adorei o estilo de leitura dela... Nesse livro tenho que concordar com vc, que tem horas que ela enrola mto, e é preciso ter um pouco de paciencia. Mas no geral gostei mto dos livros dela, dps desse comprei o Melancia e o É Agora ou Nunca! Acabei de comprar no sebo o Férias, Um Best Seller pra Chamar de Meu e Tem Alguém Aí?. Mas estou louca pra ler o Los Angeles e o Sushi! rs... Ahhh afinal vou acabar lendo todos, pois sou fã dessa escritora! rs... Espero não me decepcionar com o que eu acabei de comprar! rs...e ainda toh esperando chegar...
Qdo eu terminar de ler te dou me parecer...rs
Bjos com carinho,
Karina

http://cheirinhoartesanal.blogspot.com