♥ Seguidores♥

sábado, 21 de agosto de 2010

Wake


WAKE - Lisa McMann.

sinopse: Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante...


O que achei: Estava louca para ler Wake. E para ser bem sincera,não gostei muito desse primeiro livro da trilogia. Fui com muita expectativa e acabei me decepcionando.Na realidade eu estava esperando que o livro fosse mais profundo (feito o filme “A Origem” - do Leonardo Di Caprio). Já que o tema se trata das teorias dos sonhos e o subconsciente da mente humana, era para a apanhadora de sonhos poder fazer algo. Mais em todos os sonhos em que ela era sugada, a única coisa que ela fazia era assistir, se chocar ou se assustar.
:/
Sempre que ela era sugada para os sonhos, eu pensava: é agora que vai acontecer alguma coisa. Mais não acontecia nada, ela so ficava lá, analisando.
Aí fiquei pensando, a pessoa ter o poder de entrar nos sonhos dos outros para não fazer nada,que raios de poder é esse?? achei bem fraquinho se comparado com a proposta do tema do livro e ao que ele poderia ter sido.
Para não dizer que desgostei do livro como um todo, achei o casal bem simpático, a Janie e o Cabe são incríveis, são jovens comuns e sem afetações. E graças a Deus que eles nao formam o casal mais popular da escola (foram alguns na sequência,ahaha), ou ricos, ou drogadões...apesar deles serem de famílias desestruturadas, eles conseguem lidar com seus problemas com maturidade. Por conta do casal é que continuarei lendo os outros livros da série.
->Se bem que não posso culpar a autora pela minha expectativa né?ahhaha.

5 comentários:

Mônica disse...

Eu estou doida para ver "A Origem".

Não é legal mesmo criar expectativas pelas coisas.

Bjs

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Eu não conhecia esse livro.
Sempre que eu visito o seu blog, lembro que tenho que acabar de ler o livro que comecei kkkk
Bjos

Nara B. disse...

Não tinha ouvido falar ainda, mas parece ser bem interessante.né?
bjs

Unknown disse...

Amiga to louca pra ver a origem e fiquei curiosa com esse livro, amo suspense rsss
bejinho e um ótimo domingão rs

xerim

Gesiane disse...

O tema parece bem legal...