♥ Seguidores♥

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Memorial da América Latina - SP

Memorial da América Latina - SP.
O Memorial da América Latina, foi projetado por Oscar Niemeyer e abriga manifestações culturais sul-americanas. Seu objetivo é integrar a América Latina por meio da arte e da cultura, promover a adversidade cultural dos povos e oferecer um espaço de cultura e lazer aos visitantes.
No Pavilhão da Criatividade, um espaço de 1.600 m², os visitantes podem conferir o acervo permanente do Memorial. São mais de quatro mil peças de artesanato, instrumentos musicais, trajes típicos e objetos religiosos e ornamentais de países que fazem parte da América Latina. 
Por toda parte é possível encontrar artes plásticas, desde as mais contemporâneas até obras que demonstram a história milenar do continente.O Pavilhão da criatividade Darcy Ribeiro tem um acervo permanente de 2 mil peças de arte popular do Brasil, México, Peru, Equador, Guatemala, Bolívia, Paraguai e Uruguai. 
Entre as peças encontra-se: Trajes típicos, máscaras, standartes, instrumentos musicais, objetos de adorno, obras de argila, madeira, adereços religiosos e profanos entre muitas outras estão nos 1600 metros quadrados do pavilhão.

->Abaixo algumas fotos da exposição que representa alguns países latinos, a parte que mais gostei foi a do México (cheio de caveirinhas,hahahha...representando o dia dos mortos,e tem alguns candelabros muito bonitos representando a vida e a morte).
->Como falei no post anterior, as fotos não representa uma gota de todo o acervo, são milhares de peças em exposição, tudo lindo demais.



Entrada.

6 comentários:

Carlo disse...

Bacana! Tá passeando bastante por Sampa, hein?
O máximo que fiz aqui foi perambular pela Liba, Paulista, Vergueiro, e é claro, uns butecos pela Praça da Arvore.
Boa estadia em Sampa! Tu mereces, depois daquele tempo todo de Japão.

Bjs.

Carlos disse...

Quanto passeio legal hein! Faz muito tempo que não vou no Memorial...preciso para de sair só para comer e procurar outros lugares...rs...Quem sabe a gente não combina um passeio assim e depois paramos para comer, não é?

Bjo

Mônica disse...

Muito interessante esse Memorial, adorei. As fotos estão lindas.
Bjs

Denise disse...

Olá minha querida!

Pelo visto está aproveitando muito bem em SP! Aceitam companhia? rs

Adorei as fotos, estão incríveis!!!

Bjinhos, ótimo fds!

Lou disse...

Que bonito!
Já passei por perto, mas nunca entrei...
Beijos!

Bah disse...

O Memorial só conheço de longe e externamente rs... nunca entrei... e vc conhece já mais SP do que eu rs..

Kisu!