♥ Seguidores♥

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Pavilhão de Criatividade (Memorial da América Latina - SP). I

Memorial da América Latina - SP.
Criado em 1989, o Memorial da América Latina, foi projetado por Oscar Niemeyer e abriga manifestações culturais sul-americanas. Seu objetivo é integrar a América Latina por meio da arte e da cultura, promover a adversidade cultural dos povos e oferecer um espaço de cultura e lazer aos visitantes nacionais e estrangeiros.
E um dos grandes destaques do Memorial se encontra dentro do Pavilhão de Criatividade que abriga obras que simbolizam a cultura de toda a américa Latina.
Fomos fazer uma visitinha no Memorial hoje e fiquei boquiaberta,o lugar é maravilhoso e tem um acervo enorme. Todos os prédios do complexo são bem organizados e as obras bem conservadas, vale demais a pena conhecer.
Um dos lugares que amei foi o Pavilhão de Criatividade, principalmente a maquete da América Latina que fica abaixo do piso de vidro, na hora deu até um medinho de pisar, só que como já passei pela experiência na Sinagoga de Recife, encarei numa boa.
Abaixo segue umas fotos, tirei tantas que foi dificil escolher apenas algumas, porque cada região representada é super rica em detalhes, espero que dê para vocês visualizarem bem.
E só para finalizar, a maquete é enorme e abrange não apenas todos os Estados brasileiros, e sim todos os países da América Latina.


Ceará.
São Paulo (Catedral da Sé e o tori em destaque).
Pernambuco, representado pelas pontes, maracatu,boneco gigante e os bonecos de barro de Caruaru.
Brasília.

Rio São Francisco.
Amazonas.
Detalhe dos bonecos do maracatu, muito caprichado, perfeitooooo.

6 comentários:

Ministério Adoradores disse...

Oi linda tudo bem?
MEMORIAL!!Qnto tempo que eu fui aí,e me apaixonei !!!
To precisando ir novamente!!
bjks
Juliana Kenzi

Say disse...

Uma maqueta de todos os estados brasileiros?! O.O OMG! Eu ia me perder no tempo olhando uma dessas, tenho uma certa atração por miniaturas e maquetes xD

Anônimo disse...

eu tenho o orgulho dessa maquete ; principalmente que uns dos coordenadores foi meu pai Marcio Orlando:)

Andreia Inoue disse...

Juliana Kenzi - O Memorial da América Latina é um dos lugares que a gente não se cansa de ir.Sempre tem o que ver e viver por lá.Beijão.

Andreia Inoue disse...

Say - A maquete é linda e rica em detalhes. Viajei por vários lugares do nosso Brasil e dos países vizinhos.

Andreia Inoue disse...

Anônimo - Parabéns ao seu pai e a todos os envolvidos. Realmente é de dar orgulho o trabalho que eles fizeram.