♥ Seguidores♥

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Pavilhão de Criatividade (Memorial da América Latina - SP). II


Memorial da América Latina - SP.
Pavilhão da Criatividade.


Criado em 1989, o Memorial da América Latina, foi projetado por Oscar Niemeyer e abriga manifestações culturais sul-americanas. Seu objetivo é integrar a América Latina por meio da arte e da cultura, promover a adversidade cultural dos povos e oferecer um espaço de cultura e lazer aos visitantes nacionais e estrangeiros.
E um dos grandes destaques do Memorial se encontra dentro do Pavilhão de Criatividade que abriga obras que simbolizam a cultura de toda a américa Latina.

->Fotos da área dedicada a cultura brasileira, o que estou mostrando não é uma gota perto do que tem lá. O Memorial é um espaço estremamente rico culturalmente.


Ao fundo, fantasias da escola de samba de São Paulo.
Alto Xingu (????)
Animais da Amazônia.
Bumba-Meu-Boi.
Maracatu (Pernambuco).
Paisagens feitas de areia colorida dentro de garrafa (Ceará).

4 comentários:

Blog da Cris Yumi disse...

ADOREI AS FOTOS!!!!

BJOS QUERIDA!

Jana- Base girl =] disse...

adorei as fotos 2 rs....
adorei tbm seu visu amiga!!
lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Merda... disse...

Hey, como vai? ME AJUDA? HAHAHA! É que eu preciso fazer um trabalho urgente do Pavilhão da Criatividade e neste trabalho pede os países que nele aparecem e quais objetos! ME AJUDA POR FAVOOOOOOOOOOR?

Andreia Inoue disse...

Cris:Obrigada queridona.

Jana:Valeu amiga,muito obrigada.

Merda...:O acervo permanente de cerca de 4 mil peças de arte popular do Brasil, México, Peru, Equador, Guatemala, Bolívia, Paraguai, Chile e Uruguai é único no país. Trajes típicos, máscaras, estandartes, instrumentos musicais, objetos de adorno e de uso cotidiano, obras em argila, madeira, esculturas em ferro, brinquedos, adereços religiosos e profanos, entre muitas outras peças – testemunho eloqüente da criatividade popular – compõem a coleção do Memorial da América Latina. Exposta em 1600 metros quadrados, traça um panorama sensível do artesanato do nosso lado do planeta. Esse acervo foi recolhido pelo casal de fotógrafos e especialistas em arte popular Jacques e Maureen Bisilliat, em 1988, a pedido de Darcy Ribeiro.
O Memorial tem um site super completo,nele vc encontrara todas as informaçoes necessarias,
site:http://www.memorial.org.br/
espero ter ajudado,um abraço.