♥ Seguidores♥

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O Complô - A História Secreta dos Protocolos dos Sábios de Sião.

O Complô - A História Secreta dos Protocolos dos Sábios de Sião. 
Will Eisner.
Os Protocolos dos Sábios de Sião  surgiu originalmente na Rússia em 1897  e teve como finalidade reforçar a oposição do Czar Nicolau II  contra os judeus, já que os Protocolos tratava de uma conspiração dos judeus para a conquista do mundo.

O texto tinha o formato de uma ata, que teria sido redigida  em uma Assembleia em1807, onde um grupo de  judeus e maçons se reuniram para estruturar um esquema de dominação mundial, tendo como principal meta controlar o ouro e as pedras preciosas e criar uma moeda amplamente aceita que estivesse sob seu controle.

Foi provado que esse livro era uma farsa, ou melhor, um plágio do livro "O diálogo no Inferno entre Maquiavel e Montesquieu", do escritor Maurice Joly, publicado em 1865.

Só que infelizmente o preconceito contra os judeus estava enraizado e todo mundo queria acreditar na conspiração descrita no livro, por mais ilógico que fosse.

Hitler também se aproveitou da farsa do livro para reforçar o ódio e justificar a necessidade de exterminar  mais de 6 milhões de  judeus  nos campos de concentração, assim como diversos outros povos aceitaram a mentira do livro e continuaram a publica-lo, exemplo: Estados Unidos (através do Henry Ford), Egito, Brasil,...
Quando peguei esse livro, não sabia do que se tratava, apenas tinha ouvido falar dos Protocolos dos Sábios de Sião, mais não sabia o conteúdo, gostei de ter lido, ele é um livro ilustrado e retrata cronologicamente  como foi criada a grande farsa.
O Complô foi a forma do  Will Eisner (ele era judeu e sentiu na pele o preconceito contra o seu povo) mostrar a verdade, combatendo a mentira que Os Protocolos relata.

3 comentários:

Lou disse...

Eisner é O MESTRE! Ele é muita foda!
Beijo!

Henar disse...

Fantastic post, really!
xx

Henar
...OH MY VOGUE!

Anônimo disse...

"Preconceito contra os judeus". Vai se foder sua vaca! O judeu é uma raça suja e imunda. Eles querem a todo custo obrigar todo mundo a ser politicamente correto como eles. os judeus adoram defender bandidos e imigrantes ilegais. Os Protocolos dos Sábios de Sião é verdadeiro e autêntico sim! Vocês judeus malditos que odeiam quem mostre a verdade sobre as imbecilidades de vocês. SIEG HEIL!!