♥ Seguidores♥

domingo, 30 de outubro de 2011

A herança dos whiteoaks

A Série Jalna - Mazo de la Roche.
05-A herança dos whiteoaks.
Renny e Maurice (que teve a mão mutilada) retornam da Primeira Guerra. Com eles vem Rags, que se casa com a cozinheira de Jalna, e permanece na propriedade como mordomo.
Renny  é o novo senhor de Jalna (que está em decadência). Seu pai e a madrasta faleceram, e agora ele é o responsável por toda a família, principalmente por seus meio-irmãos: Eden, Piers, Finch e Wakefield.
Maurice continua apaixonado por Meg e tem que conviver com Faisã (sua filha, que está com treze anos)
Eden escreve muitos poemas e é amigo da  sra. Stroud, que dividiu sua casa em duas, e alugou uma  para Jim Daybourn, sua irmã e sobrinho.
Jim e Chris vão trabalhar em Jalna (treinando os cavalos). Renny e Chris se apaixonam, e ele descobre que ela é casada com Jim, que mente sobre o casamento, para receber mesada de uma senhora inglesa.
Jim  diz a Renny que Eden e a sra. Stroud são amantes, o que deixa Renny furioso, principalmente porque ela o incentiva  com os poemas e a faltar a faculdade.
A família Whiteoaks decide que Ernest tem que se seduzir a sra Stroud, para que ela esqueça o Eden.
A sra Stroud descobre que Jim vive fazendo fofoca a seu respeito, e o expulsa de sua casa. Renny os abriga em Jalna e todos passam a desprezar a sra. Stroud. Ela se apaixona por Renny e como não é correspondida, busca se vingar dele (por ele não aceitar o seu amor e amar a Chris).

Nenhum comentário: