♥ Seguidores♥

domingo, 23 de outubro de 2011

“O Casamento Suspeitoso”

Fomos assistir no Teatro do Sesi (Centro Cultural FIESP Ruth Cardoso - Av. Paulista), O Casamento Suspeitoso, obra do Ariano Suassuna, onde predomina a comédia e o estilo nordestino. Nós adoramos a peça, quase morremos de tanto rir com as situações apresentadas. Os atores foram ótimos  e a Suzana Alves (Tiazinha), fez o papel da Lúcia Renata com perfeição. Nota 10 para a peça, tudooo perfeito. 
O Cancão e o Gaspar lembraram o João Grilo e Chicó, do “Auto da Compadecida”, por aí, já dá para imaginar o quanto foi divertido, né?. 
Teatro Cultural Fiesp. 
 Dentro do teatro, esperando a peça começar. 

Sinopse: A peça é uma comédia, onde o casamento por dinheiro é o fio condutor da trama. O casal é Geraldo e Lúcia. Ela, uma moça vinda de Recife, que deseja se casar  o mais rápido possível com o filho único de uma rica família do interior da Bahia. Ele, um rapaz romântico e ingênuo, que  está preste a receber uma herança e nem desconfia que a sua noiva é uma vigarista (que foi acompanhada da mãe Susana e seu amante Roberto Flávio). 
A atitude da jovem casamenteira desperta dúvidas em amigos e familiares do rapaz apaixonado, e a mãe do rapaz, Dona Guida, desconfiando da índole da moça, faz tudo para acabar com o enlace. Os empregados da família, Cancão e Gaspar, também se envolvem na história para tirar vantagem financeira da situação.
Personagens se passam por outros, tramóias e cenas absurdas e engraçadas, recheiam a trama (e arrancam mil gargalhadas da platéia).

6 comentários:

Heloisa de Mesquita Inoue disse...

Oi? Olha, vou passar o natal em São Paulo este ano... se vc estiver por ai, gostaria de conhecê-la pessoalmente? Será que dá? Beijos!

Andreia Inoue disse...

Heloisa:Claro que sim querida,vai ser otimo,um beijao.

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

OI Deia, então depende ...
NO meu caso acho que no mínimo 10 eu teria que fazer rs
Mas como dizem que os resultados aparecem a partir da terceira, vou fazer 3 e ver o que vai dar
Depois conto os resultados!!
bjosss e bom domingo

Say disse...

Fiquei foi curiosa pra ver, o negócio parece ser divertido.

Tabeteimasu - Denise disse...

Olá queridona, como vai?

Que saudades!!!

Adorei o post, deu para ter idéia de como deve ter sido divertido essa peça! Como sempre garantia de ótimas dicas!

Boa semana, bjão!

Satie disse...

Ai que delicia, faz tempo que nao vou ao teatro, pelo menos 8 anos, qdo estavamos ai iamos sempre!
curta muuuito!

beijos