♥ Seguidores♥

domingo, 16 de outubro de 2011

O Jovem Renny.

A Série Jalna - Mazo de la Roche.
04-O Jovem Renny. 
Nesse quarto volume da série,  todos em Jalna estão euforicos pelo casamento que ocorrerá entre Meg (neta de Adeline), e Maurice. Até que descobrirem que Maurice engravidou uma jovem da aldeia, a Elvira.
Elvira deixa a filha recém nascida na fazenda dos pais de Maurice, e Meg não o perdoa e termina com o noivado.
Augusta e o marido chegam em Jalna  junto com com o Malahide (primo de Adeline). 
Renny (18 anos) se envolve com Lulu (cigana e tia de Elvira). Malahide conta o caso para Adeline, que faz um escândalo contra o neto. Deixando Renny com raiva mortal de Malahide, e tornando sua estadia em Jalna, bem difícil.
Renny tem apoio de vários familiares, que acham que Malahide ja ficou por tempo demais, menos Adeline, que o protege.
Renny e Meg ensinam um verso a Eden, que recita na frente de diversos convidados:
"Ó, seu Malahide,eu não posso aguentar seu jeito de espionar e a verdade faltar. Você é um danado e devia ter ficado em Ballyside,..."
todos se divertem a situação, menos Adeline, que planeja fazer com que Malahide vença uma prova na exposição, ao invés de Renny. O que realmente acontece, e o que deixa Renny ainda mais revoltado. 
Renny se apaixona por Vera, e Malahide conta aos familiares de Vera, que Renny teve um caso com uma cigana. O que faz com que Adeline se vire contra ele, afinal, apesar de tudo, Renny é o seu neto predileto, o único que se parece com ela, inclusive nos cabelos ruivos.
Até o papagaio bonnie pragueja contra Malahide: Ao diabo com o primo Malahide.
Nesse livro, Ernest é um investidor da bolsa de valores, e Nicholas, vive da herança recebida do pai.
Phillip e Mary tiveram dois filhos:Eden (que adora o irmão, Renny) e Peep.

3 comentários:

Eduardo disse...

Puxa, parece mesmo interessante, gosto de séries e de livrios com carinha de bem usados...passa a impressão de ser bom.
Isso me faz lembrar da pilha de livros que me comprometio em ler e estão de lado.

#vidadeloko.

Bjs,

Duh

Lookk disse...

Oiii flor, entrar aqui no seu blog me faz lembrar quanto tempo tem que nao leio um livro...depois que a internet dominou minha vida, acabou! rs

bjos
http://www.karollourenco.com.br

Andreia Inoue disse...

Edu:Eu tambem gosto muito de livros antigos, e essa serie em particular é especial para mim, pq comecei a ler no inicio da minha adolescencia,um beijaoo.

Karol: A internet dominou mesmo a gente, né? mais sempre consigo arrumar um tempinho para ler,adorooo.
Um beijao.