♥ Seguidores♥

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Peter e Wendy - J.M.Barrie

 Peter E Wendy - J.M.Barrie
Peter Pan e Wendy (versão integral), 
Peter é o menino que se recusa a crescer. Tudo o que deseja na vida é ser exatamente o que já é: criança. Outra característica sua é que ele esquece as coisas. Está sempre se metendo em mil aventuras e no minuto seguinte já não se lembra delas. É tão desmemoriado que chega a esquecer quem é Wendy. De Sininho, então, nem se fala.

A falta de memória ajuda Peter Pan a não crescer. Se ele não se lembra do que já viveu, fica com a impressão de que mesmo as coisas repetidas estão acontecendo pela primeira vez. É por isso que às vezes as alegrias e as tristezas dele são tão fortes. 

Peter Pan pode ser espertíssimo ao combater piratas, mas tem um coração ingênuo. Tudo para ele tem a intensidade de uma primeira vez. Ele é mesmo uma criança, e, sendo criança, está sempre descobrindo que o mundo é uma novidade. 

Livro cheio de ilustrações e com todas as folhas coloridas. 
Meu primeiro contato com Peter Pan foi através do filme da Disney. Estava curiosa para saber se o desenho correspondia mesmo ao livro, e a sorte é que encontrei o livro na biblioteca. A história é bem intensa, densa e melancólica. Não teve o final que eu realmente queria ou esperava... mas valeu a pena a leitura deste livro.

Nenhum comentário: