♥ Seguidores♥

quarta-feira, 29 de julho de 2015

O Discípulo Da Madrugada.

O Discípulo Da Madrugada.
(Padre Fábio de Melo).
Em O Discípulo da Madrugada, Padre Fábio de Melo nos apresenta um personagem religioso e bem-intencionado que tem sua vida modificada ao se tornar amigo de Jesus, antes de presenciar sua crucificação. Ao ouvir a pregação de Jesus, esse homem sente ruir a estrutura que até então dava sentido à sua vida. Desalojado em si mesmo, ele inicia uma aventura encantadora pelos caminhos da liberdade interior.
Um personagem que tem um pouco de todos nós. Ou muito. É preciso observá-lo de perto, pois pode ser que o conheçamos bem. Pode ser até que a identificação seja tão profunda que, sem receios, possamos dizer: este sou eu. (Sinopse retirada do Google).
Este é um tipo de livro em que paramos para refletir a cada capítulo sobre como agimos em relação a Deus e a nós mesmos. O padre Fábio nos mostra através da história narrada em seu livro, que os ensinamentos sobre um Deus vingativo que aparece nos textos do Antigo Testamento, cede lugar a um Deus bondoso e sempre disposto a nos perdoar, como nos é apresentado nos textos do Novo Testamento
Um dos aspectos que mais gostei desse livro é que a leitura é muito leve, objetiva e nos faz querer estar mais próximos dos verdadeiros ensinamentos de Jesus.
"O seu crime?Propor uma nova interpretação da Lei, um jeito novo de compreender a relação entre Deus e os homens. Acreditar que Deus ama os marginalizados, os infiéis, os doentes e pecadores. Essa postura incomodava. quebrava as regras estabelecidas, ousava aproximar os que não eram bem-vindos, os que estavam justificadamente expatriados, colocados às margens das cidades e dos templos. Ele não poderia continuar vivo. Estava causando problemas demais para as estruturas religiosas e políticas de seu tempo". Páginas: 61-62.
Recomendo.

Nenhum comentário: