♥ Seguidores♥

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

"Divas - O Musical"


Ontem estivemos na coletiva de imprensa de "Divas - O Musical", um espetáculo que estreia em São Paulo, no dia 7 de outubro e é protagonizado por Luiza Possi, Jeniffer Nascimento e Nikki. Este Musical nos traz grandes hits da música pop internacional que marcaram a história da música.

Na entrevista, Jarbas Homem de Mello falou que escolheram este elenco porque já são cantoras com uma carreira de sucesso e tem vozes de divas. Elas tinham vários shows marcados então escolheram Leilah Moreno como a quarta cantora pelo seu timbre de voz para estar junto a elas na peça.

As músicas foram escolhidas para se enquadrarem no texto da peça e não o texto na música. Eles procuraram músicas que tinham a ver com a história, e não montar a história em cima das músicas

Uma girl band de sucesso, três melhores amigas fazendo os mais lotados shows de verão de que se tem notícia e a proposta da gravação do primeiro CD. Seria o caminho mais curto para um estouro no mundo pop, não fosse justamente o fim dessa explosão. Sofia (Luiza Possi), Cecília (Jeniffer Nascimento) e Mariah (Nikki) veem suas vidas tomarem rumos bem menos glamorosos do que sonharam quando a primeira delas - famosa por começar e abandonar diversos projetos pessoais - entra em uma nova crise e troca o início da carreira do grupo "As Divas" por uma súbita viagem.
Mas, como nos grandes espetáculos, é no palco que essa história ganha sentido. Em "Divas - O Musical" o trio se encontra novamente e precisa enfrentar as diferenças do passado para competir entre si em um reality show musical. O público acompanha de perto essa acirrada disputa, que tem como aliadas as maiores divas da música pop internacional.
Com texto original de Anna Toledo e direção de Jarbas Homem de Mello, o musical traz para os palcos do Teatro Procópio Ferreira grandes sucessos que marcam época desde a década de 70 e ganharam o mundo nas vozes de estrelas como Céline Dion, Madonna, Cher, Whitney Houston, Donna Summer, Mariah Carrey, Shakira, Spice Girls, Cristina Aguilera, Beyoncé, Britney Spears, Jessie J, Rihanna, Tony Braxton e Lady Gaga. 
As apresentações dos candidatos do reality "Quero Ser Pop" são um verdadeiro show e prometem colocar até mesmo o público para cantar. E, para animar ainda mais a competição, quem escolhe as músicas decisivas que os finalistas apresentarão é a plateia, por meio de um aplicativo web desenvolvido especialmente para o espetáculo.
Ninguém vai querer ficar de fora dessa votação!
 "As pessoas terão uma surpresa do que vão encontrar no teatro, tanto pela linguagem como pelo ritmo. É um musical com uma estética muito moderna, mas com uma dramaturgia muito coesa. Temos uma bela história para contar. Acho que todos vão se divertir muito!", entrega Jarbas. A autora Anna Toledo também antecipa o que será visto em cena: "Tem muita coisa que chama a atenção: o talento do elenco, as vozes extraordinárias, a banda muito talentosa, as coreografias 'bafônicas', o visual superpop... Mas eu acho que o que o público vai levar pra casa é a alegria contagiante desta experiência".
Foram 41 dias de montagem do espetáculo e preparação vocal e corporal do elenco, com ensaios de oito horas de duração cada um. Durante esse tempo, os atores foram acompanhados por uma equipe criativa comandada pelo diretor Jarbas Homem de Mello, que trabalhou contando com orientações da própria autora, Anna Toledo.
Elenco: Luiza Possi, Nikki, Jennifer Nascimento, Leilah Moreno, Rodrigo Andrade, Daniel Blanco,...
Teatro Procópio Ferreira.
Horários: Quinta, 21h; Sexta, 21h; Sábado, 18h e 21h30; Domingo, 17h

Nenhum comentário: