♥ Seguidores♥

sábado, 22 de outubro de 2016

Jim.

Jim - O Musical.
Coletiva de Imprensa.
No dia 28 de outubro, estreia no Teatro Vivo, o Musical Jim. O espetáculo, inspirado na poesia de um dos maiores ícones do rock, conta a história de um homem que não conheceu o vocalista do The Doors, mas teve a sua vida pautada por suas ideias e seus ideais.
O Musical viajou por diversos Estados brasileiros e foi assistido por mais de 100 mil espectadores. E chega em São Paulo através do Projeto Vivo Encena. No dia 23 e 24 de Outubro os ingressos poderão ser retirados gratuitamente, com duas horas antes do espetáculo, no Teatro Vivo. E na semana de estreia (28,29 e 30), Jim faz sessões populares com ingressos a R$ 20,00.
"Em cena, dois planos paralelos. João Mota - Eriberto Leão - num acerto de contas com Jim, e o vocalista encarnado no personagem, que quer se matar achando que foi isso que o ídolo fez".
Na trama, João está diante do túmulo  de Jim, com uma arma em punho, para acertar as contas com o líder do The Doors. ele tem apenas uma bala, uma pequena peça de chumbo com a qual pretende transformar seu destino num jogo de azar. Seria um acontecimento simples, se não fosse a presença diabólica de Jim e a aparição de uma misteriosa mulher, interpretada por Renata Guida, que representa o feminino de diversas formas - Pamela Morrison (Mulher de Jim), a esposa de João Mota e ainda a mãe Terra. A presença da personagem pode ser interpretada também como uma consciência intuitiva profunda de João.
O Musical conta com 11 canções clássicas do The Doors, como Ligth My Fire, The end, Riders on the Storm,...cantadas ao vivo por Eriberto Leão e mais 3 músicos.
Eriberto descobriu sua vocação como ator através de Jim Morrison e do The Doors, vendo o trailer de um filme sobre a banda. ele sempre soube que iria fazer essa peça.
Jim é sucesso por todos os lugares por onde passou e já recebeu o prêmio APTR 2014 e indicações ao prêmio Shell e Cesgranrio.
O vocalista do The Doors, cantor, compositor e poeta norte-americano, ganha uma homenagem que traz suas referencias ideológicas não apenas por seus versos, mas de seus ídolos, entre eles Nietzsche. O espetáculo da enfoque ao lado poético e simbolista de Morrison.
Elenco: Eriberto Leão e Renata Guida.
Músicos: Antônio Van Ahn, Felipe Barão e Rorato.
direção Musical: Ricco Vianna.
Direção: Paulo de Moraes.
Texto: Walter Daguerre.
Cenografia: Paulo de Moraes.
Figurinos: Rita Murtinho.
Iluminação: Maneco Quinderé.
Assessoria de Imprensa: Morente Forte.
Produção executiva: Denise Escudeiro e Bruno Luzes.
Produção e coordenação de comunicação: Barata Comunicações.
Teatro Vivo.
Projeto Vivo Encena.
Informações retiradas do release de divulgação de imprensa.

Nenhum comentário: