♥ Seguidores♥

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Um Amor De Vinil.

Um amor De Vinil
Coletiva De Imprensa.
A peça conta a história de Amanda, dona de uma loja de discos de vinil, que sobreviveu até ao auge do CD, Amanda, é uma animada e bem-humorada proprietária que nunca chegou a se ligar, de verdade, a homem algum. Maurício é um dos seus clientes mais fiéis, que se diverte com ela, da mesma forma em que é extremamente fiel à mulher. Mas os dois acabam se envolvendo a partir do interesse em comum pela música. Martinho, interpretado pelo ator e músico Marco Gérard, faz a transição das emoções e sentimentos, através das canções.
Um Amor De Vinil é um espetáculo que aborda a memória emotiva através da música e do humor, que retrata o amor como agente de transformação”, detalha Flavio Marinho, autor de Um Amor de Vinil, dirigido por André Paes Leme.
“Um Amor de Vinil fala de recordação, no seu maior aspecto. A vida da gente é um filme cheio de lembranças em que a música faz a nossa trilha”, conta Françoise Forton, protagonista do espetáculo, junto com Maurício Baduh. Os atores são acompanhados pelo ator/músico Marco Gérard.  “As canções de Um Amor de Vinil por si só bastariam para narrar a mais apaixonante história de amor. A cena corre ligeira e pontuada por uma sequência musical. Quando o poeta e o compositor se unem é impossível proteger o coração das memórias e das emoções”, relata Paes Leme. 
Um Amor de Vinil tem uma dramaturgia original que homenageia a teatralidade que as músicas brasileiras produzem nas letras e canções”, revela Eduardo Barata, produtor e idealizador do musical.
A peça conta o romance de Amanda e Maurício, personagens muito diferentes que se envolvem embalados por 22 clássicos da música popular brasileira. Composições presentes no imaginário do público. Canções de Isolda, Antônio Marcos, Milton Nascimento, Lulu Santos, Tavito, Ivan Lins, Caetano Velloso, entre outros, sucessos na voz de intérpretes como: Roberto Carlos, Fagner, Marisa Monte, Erasmo Carlos, etc. “A MPB é uma excelente dramaturgia, o texto e a encenação mostram a força que a música tem para contar uma história” relata Paes Leme que desde 1999 exerce a função de professor na cadeira de Direção teatral, na Uni Rio.
"A direção coreográfica é baseada nas relações dos personagens e nas musicas que contam a estória deles, trabalhando e estimulando sugestões corporais dos atores para tentar estabelecer uma ligação fluida entre a cena teatral e uma gestualidade mais elaborada”, conta Marina Salomon, coreógrafa do espetáculo. O cenário, de Carlos Alberto Nunes, se apropria da temática e utiliza os discos de vinil para a construção de objetos que compõem a ambientação da loja de Amanda. “Não criei nada além do que o texto pede, mas dei um toque vintage que é a cara da peça”, conta o cenógrafo. Completam a equipe: Ticiana Passos, no figurino e o iluminador Paulo Deni zot. “Um Amor de Vinil é uma comédia romântica musical que não tem apenas uma plateia, tem cúmplices. Talvez cúmplices da nossa própria história de amor que, através da memória teremos coragem de reviver”, conclui André Paes Leme.
Ficha Técnica:Texto: Flávio Marinho
 Direção: André Paes Leme
 Direção musical: Liliane Secco
 Música tema: Liliane Secco e Flávio Marinho
 Elenco: Françoise Forton e Mauricio Baduh
 Ator / músico: Marco Gérard
 Cenário: Carlos Alberto Nunes
 Figurinos: Ticiana Passos
 Iluminação: Paulo Denizot
 Direção coreografica: Marina Salomon
 Programação visual: Felipe Braga
 Fotografia: Pedro Murad
 Assessoria de Imprensa: Morente Forte
 Direção de Produção: Elaine Moreira
 Produção: Barata Comunicação
UM AMOR DE VINIL
Teatro Fecomércio - Sala Raul Cortez
Vendas: (11) 2626-5286 – www.compreingressos.com
Sexta às 21h30 | Sábado às 21h | Domingo às 17h
Duração: 75 minutos
Recomendação: 12 anos
Gênero: musical
Ensaios abertos gratuitos:
 dias 5 e 6 de novembro, às 21h e 17h respectivamente
R$ 20 no final de semana de estreia:
 dias 11, 12 e 13 de Novembro
Estreia dia 11 de Novembro de 2016
Temporada: até 18 de Dezembro
Informações retiradas do release de divulgação de imprensa.

Nenhum comentário: